Páginas

Câmera actionsampler


Oláres =)

Hoje vim mostrar a vocês uma das minhas aquisições mais inesperadas e diferentes que eu pude imaginar ter. Se trata de uma câmera da Lomography com quatro lentes que capturam os momentos no decorrer de um segundo. A primeira coisa que me chamou atenção nela foi o design, e ai fui pesquisar como funcionava isso de ter quatro lentes e tal e que cada site/blog que lia e descobria mais sobre ela ia me apaixonado.
Pesquisando sobre a câmera, descobri uma "modalidade" de fotografia, lomografia, que surgiu lá na Guerra Fria e até hoje tem seus seguidores, trata-se de fotografar sem se preocupar com enquadramento, nitidez, sem planejar antes ou seja, fotografar o momento simples e puro como ele é. São câmeras analógicas de baixo custo e material simples, geralmente plástico, mas que tem efeitos super saturados ou com vinhetas.. Sabe os efeitos do Instagram? São inspirados nesse tipo de fotografia. Então vamos conhecer essa câmera?


A actionsampler é uma câmera lomográfica que possui quatro lentes. Como assim quatro lentes Shay? Sim, cada lente captura um movimento subsequente no tempo de um segundo e em um único frame. Não são 4 fotos, são quatro movimentos em uma foto. Muito louco né?
Primeiro olha essa embalagem? Que amor! E olha essa câmera, que alegre, divertida. Tem como não se apaixonar? Elas realmente são baratas comparadas as câmeras digitais, mas aqui no Brasil, nada é barato como deveria ser. Se você estiver disposto a esperar o dólar baixar e o tempo de entrega de um site internacional, ótimo. Se não, a solução é comprar aqui mesmo e pagar um pouquinho mais, e foi o que eu fiz, comprei ela no site da Imaginarium, que é o site oficial de venda no Brasil e conta com vários outros modelos (tão apaixonantes e desejados por mim quanto).



Ela vem com um manual de instruções (em português) e com um Lomography Book (em inglês). O Lomography Book tem dois lados, um lado falando só sobre a actionsampler e o outro lado sobre as câmeras da marca, super ilustrado com exemplos de fotos de cada câmera(1). Foquemos na actionsampler: a ordem é a seguinte, da esquerda para direita, de cima para baixo (2). No livro ensina cinco técnicas de como aproveitar melhor sua câmera ( o chato é que não tem em português, é tudo inglês) e cada técnica vem com várias fotos para você ter uma noção de como usar (3) e no final, eu achei meio engraçado, me lembrou o mapa do maroto de Harry Potter, porque vem com um juramento bem grande por sinal, com coisas do tipo: estar sempre com um filme novo, tentar todas as posições humanamente possíveis e ter fotos incríveis, esquecer a vergonha etc... (4)
Peguei algumas fotos da internet para vocês terem noção mais ou menos de como é magico.







Então, é assim que ficam as fotos *--* Estou doida para usar a minha, e assim que revelar farei post novamente com o resultado.

4 comentários

  1. Awwww que amor! Coisinha mais fofa! Fiquei com muita vontade de comprar! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É siim, e eu to doidaa pra usar e revelar as fotos e ver o resultado *--*

      Excluir
  2. Ai, adoreeei!!!! Mas quantos 300 mil reais afinal??? hahahaha

    Um beijo.

    http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir