Páginas

Era para ser amor

Oláres!

       Eu estava ouvindo essa música da Taylor e tive algumas ideias para escrever, que associei à minha opinião sobre o filme 50 Tons de Cinza e ontem vagando pela internet encontrei um vídeo falando sobre relações abusivas e bem, tudo conspirou a favor. Enfim, vou falar um pouco sobre relacionamentos que aparentemente são lindos e perfeitos mas na verdade não são nada saudáveis.
   Sabe aquela sua amiga que vive reclamando que o namorado mandou ela excluir fulaninho do Facebook, ou não deixou ela postar uma foto por que estava "aparecendo corpo demais, ou que diz ter medo de acabar por que acha que ninguém mais vai querer ela? Chama ela pra ler esse texto! E bem, se você for essa amiga, fica que vai ter bolo kkkk
                      



      
     Nós mulheres somos famosas por nossas "inseguranças" em relação a tudo na vida. Temos problemas que vão do cabelo ao ego, passando por tudo que se pode imaginar, certo? Não. Não em tudo de uma vez em uma única pessoa, se assim fosse seriamos os seres mais estúpidos do mundo e está bem na cara que não somos não é mesmo? Pois bem, acontece que as vezes nós esquecemos quem somos, o que podemos ser e o que queremos ser quando encontramos com a pessoa errada, mas não conseguimos enxergar claramente o que está acontecendo (e a gente mata e morre dizendo que dessa vez encontramos o cara certo) por motivos de amor/ilusão. A torcida do flamengo vê que ele faz a gente de idiota, mas estamos tão "felizes" naquele mundinho que nem percebemos os sinais de que está tudo errado. Entendam, nós não devemos aceitar qualquer coisa imposta pelo parceiro no relacionamento só por que ele acha que é certo e que a sua opinião não vale de nada.
 - Mas Shay como eu vou saber que isso acontece comigo? 
 - Não vai, e se perceber vai ignorar isso pra sempre ou por tempo suficiente para te deixar infeliz com sua vida.
     Triste não é? Pois para facilitar sua vida/vida da sua amiga vamos ver umas situações bem comuns recorrentes nesses relacionamentos que passam "despercebidos".

SITUAÇÃO UM

"Ele não me deixa mais sair com os meus amigos e/ou familiares. Dependendo de quem seja e se ele quiser ir, eu posso ir"

SITUAÇÃO DOIS

"Ele nunca abre mão dos amigos dele para ficar comigo." "Ele não abre mão da família as vezes para ficar comigo." "Ele não larga o futebol um diazinho por causa de mim"

SITUAÇÃO TRÊS

"Eu sempre estou errada quando a gente briga, as vezes eu acho que não mas depois de ouvir ele eu percebo que realmente o erro foi meu, e eu sempre acabo pedindo desculpa.

SITUAÇÃO QUATRO

"Ele controla os meus passos, me liga de meia em meia hora para saber o que eu estou fazendo, se eu atravessar a rua tenho que avisar, as vezes eu sinto que ele não confia em mim. O que será que eu fiz?"

SITUAÇÃO CINCO 

"Faz tempo que eu não sei o que usar um shorts, ele não me deixa nem fazer academia"

SITUAÇÃO SEIS

"Quero terminar mas ele também não deixa, ele fica ameaçando se matar/me matar/matar minha família"

       Se identificou com as situações? Sim? =/ ALERTA VERMELHO!

     Quando essas e muitas outras coisas acontecem significa que você está em um relacionamento abusivo, e que as você precisa acordar e colocar os devidos limites ou dizer chega. Relacionamentos desse tipo não fazem bem ao coração, a alma, a você e nem as pessoas que convivem com você. E sabe aquele medo de ficar sozinha? Ele passa! (experiência própria) Você só vai ser feliz com alguém se você for feliz com você mesmo e o dia quevocê for feliz com você e souber o valor que tem, coisas como essas ai em cima só acontecerão uma vez e não irão se repetir.
Se ame!

Nenhum comentário

Postar um comentário