Páginas

[Resenha] Star Wars - A Trilogia

Título: Star Wars - A Trilogia
Autores: George Lucas, Donald F. Glut e James Kahn
Livros: IV- Uma Nova Esperança (1978); V- O Império contra-ataca (1980); O Retorno de Jedi (1983)
Ano: 2014
Páginas: 521
Editora: DarkSide Books
Sinopse:  A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia, lançamento da DarkSide® Books previsto para o dia da toalha.
Star Wars, A Trilogia reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova EsperançaO Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, ilustrado e em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide®.
Avaliação: 5/5

   A DarkSide como sempre fazendo seu belíssimo trabalho, lançou no ano passado essa edição especial da primeira trilogia de Star Wars, saga consagrada pelos fãs e que ainda vem conquistando o público atual. Com a novidade do novo filme, Episódio VII, estamos tendo uma enxurrada de produtos deste universo que vão de livros a brinquedos e roupas, o que está sendo ótimo, pois mais pessoas estão tendo acesso a essa maravilhosa obra, que antes era bem difícil encontrar por exemplo os livros traduzidos.    
     O primeiro livro lançado por George Lucas, tinha a pretensão de ser lançado após o filme para que as pessoas pudessem relembrar a história através da leitura, mas houve um atraso do filme e o livro acabou sendo lançado 5 meses antes. Como o livro tinha a finalidade de ser uma lembrança do filme, ele é extramente fiel. E quando digo extremamente, quero dizer falas, ordem de acontecimento, ações, tudo. Como eu já tinha assistido aos filmes, essa questão ficou bem aparente e foi uma experiência nova, já que hoje em dia por mais que a adaptação livro - filme seja muito boa, ainda ficam coisas de fora.
  Nesse primeiro episódio(IV) vemos como os personagens mais famosos e queridos desse mundo se unem para destruir a tão famosa Estrela da Morte, que é a trama principal da história. A princesa Leia, como a principal figura da rebelião envia seus droids C-3PO e R2-D2 em busca da ajuda de Obi-Wan Kenobi, mas antes que eles se encontrem esses droids são vendidos ao tio de Luke Skywalker, que acaba os levando à Kenobi e no caminho também contam com ajuda de Han Solo, Chewbacca e a famosa nave Millennium Falcon . Com toda ação que se tem direito e muitas batalhas espaciais, esses jovens lutam contra o temido vilão Darth Vader para a salvação da galáxia.

"Segure firme", C-3PO alertava o robô menor. "Você precisa voltar, com quem eu vou ter que gritar?" Para C-3PO, essa pergunta sintetizava uma explosão avassaladora de emoções.
 No episódio V, meu favorito do mundo e da maioria dos fãs da saga, temos uma revelação bombásticamente bombástica (dramatizei um pouco, sorry) e mais lutas de tirar o fôlego. Luke começa seu treinamento para se tornar um cavaleiro Jedi com o fofo do Mestre Yoda (*--*) e é quando começa a rolar um romance mais explícito entre a princesa e Han Solo. 
Quando o beijo terminou , seus olhos estavam úmidos. "Eu amo você", ela disse suavemente.
    Não satisfeitos com a derrota da primeira Estrela da Morte, Darth Vader junto ao Imperador constroem outra Estrela da morte muito maior e muito mais potente que a primeira. No VI Episódio todos as pontas soltas são amarradas, muitas revelações e momentos de partir o coração dão conclusão as histórias dos personagens que salvaram a galáxia diversas vezes. Com certeza é uma das minhas histórias favoritas e somada ao capricho dessa edição, se tornou com certeza o livro mais bonito da estante em todos os sentidos. 
     Uma ótima oportunidade a todos que desejam conhecer melhor esse universo e se apaixonar pela história.

       
     

Nenhum comentário

Postar um comentário