Páginas

Revirando o baú

(dica: dá play antes de descer)


        Você não deveria ter voltado se não estava disposto a enfrenar tudo para ficar. Você já foi embora uma vez e doía até o dia em que voltou, e agora não sei se é dor ou indiferença, mas não está me fazendo bem. Eu não precisava de mais essa decepção, não agora, não quando o meu mundo está desabando, não quando eu achei que podia contar com você novamente, quando eu achei que tudo ia voltar a ser como era antes e que você ia me aconselhar e me fazer sentir melhor e apoiar qualquer que fosse minha decisão.
        O hiatus¹ da nossa amizade foi extremamente conflitante para mim, passei esses últimos anos pensando no que eu tinha feito para chegar onde chegamos, o que eu tinha feito de errado, e eu posso ter feito muitas coisas erradas, mas foi tentando acertar, esse é o meu problema, tentar acertar e fazer tudo errado, eu queria que com você tivesse sido diferente. Queria poder dizer até hoje que você apesar de tudo é o meu melhor amigo, e até um tempo atrás eu dizia que você era um dos amigos mais importantes na minha vida, mas agora não há motivo para isso não é mesmo? Você continua tendo o mesmo peso na minha história, mas não mais a mesma consideração. Infelizmente, e não é porque eu quero que seja assim, mas eu tenho que aprender que deve ser assim.
        Você voltou e me disse que seria a continuação, e eu fiquei feliz mas ao mesmo tempo com o pé atrás. Será que daria certo mesmo? Será que eu iria me decepcionar de novo? Porque se fosse, eu não queria, muito obrigado! Mas bem, eu já estava quebrada por dentro e depositei minhas esperanças em você, só que não era você (não aquele que eu conhecia) era uma pessoa mais madura, com histórias que eu não sabia mais, com experiências que não tínhamos passados juntos e não julgo isso. Eu também mudei, amadureci e aprendi coisas novas, adquiri novos conceitos para minha vida, mas aquela menina que você conhece desde o fundamental ainda está aqui dentro e ela acreditou em você.
         Se eu tivesse dando atenção ao meu sexto sentido eu não teria me decepcionado de novo em tão pouco tempo e não estaria sofrendo por mais esse fim. Não precisava voltar se não ia ficar, eu já tinha me acostumado com a relação mal resolvida da nossa amizade e não estava esperando por isso. Não foi para continuar que você veio.
         Você veio para o season finale², para tirar o que deveria continuar no fundo do baú.


¹ Hiatus - Esse termo é usado quando a série, blog etc.. interrompe sua programação para uma pausa. Pausa para algo que deveria ser contínuo.

² Season Finale - Último episódio da temporada de uma série. Fim.

4 comentários

  1. Guria VC ta em conexão CMG só pode! Sabe aquele texto delicia de ler e que você se identifica tanto porque já viveu aquilo que estão estampados nas linhas?

    Então foi isso que senti! Muito obrigada por esses momentos de leitura que no silêncio do meu coração falaram tao profundamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn *----* Que coisa boa, fico muito feliz que você tenha gostado. Volte sempre, que haverá mais.
      bjos e obrigado pelo carinho.

      Excluir
  2. É tão complicado quando amizades terminam assim. Não sei porque, mas amizades mal resolvidas sempre me fizeram ficar pior do que términos de namoro mal resolvidos. Já fiquei um tempo afastada da minha melhor amiga e foi horrível. Foi uma fase da minha vida que me arrependo até hoje. Ainda bem que agora voltamos a ser as melhores amigas que sempre fomos (já conheço ela a 11 anos).
    Seu texto é lindo e me fez ficar com saudades de todos amigos que moram longe...
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vocês se resolveram <3 Amigos não deveriam ir embora...
      Muitoo obrigado *----* Volte sempre por mais textos assim =)

      Excluir