Páginas

S.F. Escolha



Escolha

S.F 1 Ato ou efeito de escolher; seleção, classificação. 2 Aquilo que se escolhe. 3 Discernimento. 

Sabe aquele momento em que tudo que você queria está acontecendo e você percebe que não é isso que você quer? Tudo como manda o script e na verdade a cada dia que passa você fica mais desapontada com tudo, a faculdade que era um sonho, mas não esse curso, o emprego que era um sonho mas não esse emprego... Claro que tudo podia ser pior, não estou reclamando, mas é que a partir do momento que as coisas não fazem mais tão bem a você quanto faziam ou deveriam você começa a encontrar defeito em tudo, e digo por experiência própria que é horrível. O interesse acaba, a vontade acaba e você acaba fazendo por fazer, daí começam a surgir as inevitáveis perguntas: Eu realmente fiz as escolhas certas? Minhas escolhas vão me levar aonde eu desejo? E sabe o que vejo, quando tento respondê-las? Incerteza, confusão e muitas, muitas dúvidas: Será que é isso mesmo que eu quero? E se eu desistir de tudo? E se der tudo errado? Mas e se der tudo certo? Enfim, acho que isso é um sinal vermelho piscando freneticamente avisando que é hora de parar, pensar com calma, reorganizar as suas vontades, prioridades e acima de tudo, julgo como o fator mais importante de toda essa confusão: ter coragem de descobrir as respostas e não ter medo de parar, continuar ou tomar uma nova rota. 
Essa semana eu li uma frase bem clichê do tipo, você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você, e eu me perguntei, quem sou eu? Sim, Shayane Ribeiro, 20 anos blá, blá, blá. NÃO. Quem é o meu verdadeiro eu, como eu sou sem a minha família, os meus amigos, quem se esconde dentro desta garota que se comporta de modo a se moldar à educação que recebeu, à como as pessoas a conhecem e esperam que se comporte, os tipos de opinião que tem, as roupas que usa, tudo. Isso me fez sentir presa dentro mim mesmo, como se essa pessoa aqui dentro estivesse querendo sair mas ao mesmo tempo eu não deixasse, como se eu tivesse querendo me libertar e me prender ao mesmo tempo. Confuso, preciso escolher agora entre sorvete e chocolate. Acho que os dois, para pensar melhor! 
Deve ser crise dos 20.

Shayane Ribeiro

Nenhum comentário

Postar um comentário