Páginas

[Resenha] A Herdeira - Kiera Cass





Título: A Herdeira
Autora: Kiera Cass
Ano: 2015
Páginas: 361
Editora: Seguinte
Sinopse:
Vinte anos atrás, América Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia...

Avaliação:  3 estrelas



   Este é o quarto livro da série A seleção, e tem uma sinopse bem interessante já que dessa vez estaremos do lado de dentro da seleção, veremos como tudo ocorre dentro do castelo e dessa vez de um modo diferente, pois os selecionados à seleção procuram conquistar a mão da rainha de Illéa, a primogênita de Maxon e América, Eadlyn.
  Percebendo a agitação da população insatisfeita com o novo sistema sem castas, o rei Maxon decide causar uma distração para acalmar os cidadãos e pensando no sucesso que tinha sido a sua edição da seleção ele decide fazer uma seleção para que sua filha encontre alguém que governe ao seu lado.
 Apesar de ter estado bem ansiosa por ler a continuação da série, confesso que me decepcionei um pouco com a história e com os personagens. Eadlyn é uma menina muito mimada, que se acha auto suficiente, que não precisa da ajuda de ninguém, que acha que está acima de tudo e todos e que a felicidade está no conforto material da sua vida. Com essa personalidade, fica claro que ela não está gostando nem um pouco da seleção, mas para não contrariar seu pai e pelo bem das relações políticas ela aceita participar.
    Não estando disposta a de fato encontrar um companheiro, a maior parte de história ela tenta fazer com os candidatos desistam e voltem para casa. Diferente dos outros três livros, A Herdeira tem muito pouco romance e a autora termina o livro de modo que nos faz pensar que haverá um próximo e para mim essa escolha não foi feliz. Eu achei a história um pouco repetitiva e bem previsível e não acho que teria a necessidade de outro livro que também já dá pra ter uma noção do que vai aocntecer.
     Por isso dei 3 estrelas para o livro, a personagem não me cativou, a tomo momento eu tinha vontade de mandar ela calar a boca e a história deixou mesmo a desejar.

Nenhum comentário

Postar um comentário