Páginas

Esquecido na Estante #1 The 100 - Os Escolhidos

O leitor compulsivo que não infinitos livros na estante sem terem lido-os ainda  que atire a primeira pedra.
Esquecidos na estante vai ser um um post fixo aqui do blog, onde todo mês eu irei fazer uma resenha de algum livro que já tenho a muitooo tempo e não tinha lido ainda. Essa foi uma maneira que eu encontrei de dar uma esperança a esses livros e diminuir o peso da minha consciência de ter tantos livros que eu queria muito ler, de ter comprado mais do que conseguiria ler e de tê-los esquecido. 
Então o primeiro livro dessa série é The 100, vamos ver minha opinião?

Título: The 100 Os escolhidos
Autora: Kass Morgan
Ano: 2014
Páginas: 287
Editora: Galera
SinopseDesde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis - considerados gastos inúteis para a sociedade restrita - serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.



Avaliação: 3/5

    Livro narrado em terceira pessoa, pela visão de quatro personagens: Clarke, Bellamy, Wells e Glass, conta esta história que se passa após uma guerra nuclear que devastou a Terra tornando-a impossível de ser habitada, fazendo com que os sobreviventes vivessem em naves no espaço por centenas de anos a fim de preservar a espécie, mas como isso não seria possível eternamente, os líderes precisam tomar a decisão de enviar pessoas à Terra para saber se ela já está em condição de ser habitada. São então escolhidos cem jovem que violaram alguma lei da nave para fazer o teste.
     O livro tem uma sinopse de deixar qualquer um curioso, a história tem tudo para ser excepcional, ser uma distopia muito diferente de tudo. Mas a autora não soube aproveitar essa ideia, não soube explorar os personagens, nem a história em si. 
    Meu julgamento pode ter sido um pouco afetado pelo fato de ter visto a série primeiro que na minha opinião é muito bem construída e detalhada, detalhes esses que de certa forma eu esperava encontrar no livro, apesar de não ter ficado instigada a ler a continuação eu ainda quero ler, só por curiosidade, pra saber como a autora irá desenrolar a trama.
     

Nenhum comentário

Postar um comentário